RETORNO com SEGURANÇA e RESPONSABILIDADE

CUIDAR FAZ PARTE DA Escola Stagium

Escola é um lugar para educar e o cuidado é uma das esferas do processo da educação. Esta tarefa exige vínculo seguro, conexão, movimento e afeto. Escolas existem para envolver; para oferecer segurança e apoio ao desenvolvimento da vida.

 

Em breve, estaremos juntos novamente. E para estarmos juntos com segurança, nossa rotina vai requerer algumas mudanças, adaptações e também comprometimento de todos nós - escola, alunos e pais.

Seguiremos à risca os protocolos de biossegurança homologados pelas autoridades competentes. Em nossos planos de ação para o retorno, existem diferentes dimensões: o cuidado com a saúde (física e emocional) e o cuidado com os processos educacionais, numa perspectiva de acolhimento a toda comunidade escolar (crianças, educadores e famílias).

 

Está no DNA da Stagium investir em espaços e áreas abertas em benefício dos nossos alunos. Espaços externos que sempre foram e, agora mais que nunca, serão fundamentais para a realização das nossas atividades pedagógicas.

Nesse tempo de afastamento, a Stagium esteve em contato com instituições e especialistas  de escolas nacionais e internacionais que compartilharam conosco suas experiências de sucesso frente aos desafios já enfrentados. Nossas ações estão pautadas por cuidado, segurança e afeto.

CONHEÇA ALGUMAS DAS NOSSAS DIVERSAS

AÇÕES PARA O CUIDADO DA NOSSA COMUNIDADE

1 - Horário diferenciado para entrada e saída com a retomada da rotina de maneira gradual e progressiva, seguindo um plano dividido em fases;

2 - Durante o período de retomada progressiva das atividades, os conteúdos presenciais e online serão mesclados, funcionarão de forma híbrida;

3 - Uso obrigatório de máscaras;

4 - Aferição da temperatura dos alunos e colaboradores antes de ingressarem no espaço escolar;

5 - Tapetes sanitizantes nas entradas;

6 - Totens de álcool em gel nos prédios e praças;

7 - Sinalização dos espaços para garantir distanciamento de segurança;

8 - Instalação de maxi janelas em todas as salas de aula até o 5º ano do Ensino Fundamental, garantindo ventilação natural.

Nesses tempos de pandemia, temos que cuidar um do outro para que nunca nos falte o ar.

Estamos vivendo uma época histórica, cheia de mudanças no mundo e na nossa rotina. Todos nós estamos passando por muitos desafios - e também por experiências, reflexões e momentos incríveis junto às nossas famílias. Assim, após um longo período de isolamento social, é compreensível que os alunos retornem à rotina escolar com suas particularidades.

Toda nossa equipe estará sensível às necessidades de cada criança, oferecendo-lhe apoio, acolhimento, escuta ativa e uma comunicação saudável. Nesses tempos de pandemia, temos que cuidar um do outro. A vida é o que mais importa para um lugar de cuidar.

E por entendermos que esse também é o nosso papel (para além do educar), acreditamos que a STAGIUM estará pronta para receber nossos alunos e colaboradores com segurança, responsabilidade e muito, muito afeto.

Estamos ansiosos para o nosso reencontro!

9 - Para fins de garantir uma maior circulação de ar nos ambientes, as salas permanecerão com as janelas e portas abertas;

10 - Os bebedouros atuais serão desativados;

11 - Limpeza recorrente e terminal dos ambientes, desinfecção com produtos recomendados e aprovados pelos órgãos competentes;

12 - Trocas de sapatos antes de ingressar na sala de aula;

13 - Cantina e refeitório com capacidade adaptada;

14 - Ambulatório com especialista para isolamento de alunos/funcionários com qualquer sintoma de COVID;

15 - Barreira acrílica nos balcões de atendimento;

16 - Restrição ao ambiente escolar de familiares e fornecedores. Atendimento com hora marcada e aferição de temperatura.

17 - Visitas de famílias novas limitadas a 2 por dia (manhã

e tarde) e apenas com agendamento.

Rua Osvaldo Cruz, 162 - Centro - Diadema
SP - Fone: (11) 4053-2370

Nossa Escola apoia:

©2017. Colaborativamente criado por Escola Stagium