Buscar

BIOGRAFIA AUTORAL

As novas tecnologias da informação e comunicação (TIC) vêm mudando a forma do desenvolvimento da educação de forma irreversível. E a principal mudança desta realidade é sem dúvida a internet, com sua estrutura hipertextual e de hipermídia. A navegação hipertextual nos dá uma gama infinita de informações, entrelaçada por links, que ao contrário de uma estrutura estática de texto caracteriza-se pela constante transformação e atualização.


Aqui na Stagium, a noção de "autoria" e de "autonomia" textual, em regra, é cobrada, os alunos são orientados a garantir um texto autoral de ótima qualidade, com a identidade deles. Incentivando e valorizando o estudante a utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusa.


Por isso mesmo, este pensamento nos mostra que a relação social contribui significativamente na construção da escrita autoral desse aluno, assim como sua interação com o outro nos permite, no papel de educadores, visualizar diferentes formas de ensino para possibilitar práticas de escrita mais relacionadas e apropriadas ao meio social em que este aluno está inserido. Foi o que ocorreu com os alunos do 9º ano B.

Milton Nascimento, Jorge Amado, Kobra, Zumbi dos Palmares, Paulo Gustavo, Tarcísio Meira foram algumas das inspirações que nortearam nossos estudos.


Professora Beth

9º ano B


#escolastagium #ensinofundamental #9ºano #escritaautoral #literatura


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo