Buscar

COMO ESCREVER NOMES CIENTÍFICOS?

Nossa proposta para as aulas de ciências é desenvolver o pensamento científico dos alunos por meio de atividades investigativas. Ou seja, que as situações de aprendizagem possam partir de questões desafiadoras, onde os estudantes possam definir problemas, levantar, analisar, propor soluções e comunicar suas conclusões. Partindo desse pressuposto, desafiamos os alunos a discutirem o sistema de nomenclatura científica em uma atividade prática. Para isso, foi necessário primeiro agrupar, classificar tendo por base aspectos de semelhança entre os elementos.


O que têm em comum os botões? Quais suas diferenças? Se os encontrássemos no reino animal ou vegetal qual nome científico teriam?


Baseado nesse estudo, os alunos do 7º ano B criaram nomes científicos a partir de botões, conforme as regras aprendidas. As atividades investigativas propõem diversos desafios proporcionando aos alunos momentos para analisar e avaliar os seus próprios conhecimentos.


Professora Fabíola


#ensinofundamental #escolastagium #olhar #investigacão #ciência #taxonomia #7ºano



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo