Buscar

FORMAÇÃO CONTINUADA STAGIUM

FORMAÇÃO CONTINUADA STAGIUM


O que falta para que os trabalhos em grupo ganhem mais espaço em relação às aulas expositivas?


Para ensinar é preciso ser ensinável!


Para a escola, crianças e adolescentes dos dias atuais, os professores precisam mudar a maneira de ensinar.


Nos abrimos para novas práticas, por meio do estudo das Conversas Numéricas: inovadoras estratégias baseadas em evidências científicas, que mostram como o cérebro pode se transformar, com incentivo e esforço, fazendo da Matemática uma ciência para pensar, considerar o erro uma oportunidade para aprender e entender a existência de diferentes caminhos e soluções para chegar a um resultado. Uma ciência que pode tornar qualquer pessoa criativa.


Uma manhã em que coordenadores e professores do ensino fundamental, 1º ao 5º ano, experimentaram novas práticas de trabalho em grupo, intervenções para incentivar a mentalidade de crescimento intelectual, para que os estudantes cheguem aos conceitos matemáticos por meio de discussões efetivas. Nos movimentamos, para permitir ver com novos olhos o potencial que nossos alunos possuem, e ajudá-los a perceber seu potencial de aprendizado.

O desafio de organizar e mediar o trabalho em grupo, formação mediada pela Professora Patrícia Cândido, tem como referência o estudo das pesquisadoras Elizabeth Cohen e Rachel A. Lotan, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.


A Escola Stagium investe fortemente na formação de seus profissionais e considera a busca por novas práticas, uma grande oportunidade de aprimoramento da proposta que acredita e desenvolve, o que impactará diretamente nossos alunos e os beneficiará fortemente.


Por uma educação de ponta, sempre atualizada e alinhada às melhores práticas pedagógicas mundiais!


#escolastagium #inovação #semprenafrente #projetoexclusivo #serúnico #stanford #práticaspedagógicas


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo